Skip to content

Pequenos Cuidados Com a Pele

maio 15, 2012

Acredite, faz poucos meses que eu comecei a me interessar por cuidados com a minha pele, aliás, acho que essa preocupação veio com um acumulo de alguns fatos significantes que me deram um empurrão pro mundo do tratamento de beleza.

São eles:

  • Os ensinamentos da yoga, que tem como objetivo o bem estar do corpo e da mente cuidando sempre dos dois ao mesmo tempo,fazendo exercícios de rejuvenescimento da alma e, é claro, da pele.
  • Eu já falei por aqui sobre o quanto a top model Valentina Zelyaeva me inspirou nessa vida mais saudável, e vou citá-la de novo. Foi lendo o blog dela que eu percebi que existem formas fáceis e naturais que podem deixar uma mulher linda e saudável.
  • Pela minha mãe. Sim, minha mãe. Ela é a pessoa com a pele mais lisa que eu já vi, na idade dela, e um dia eu parei e pensei: “Quero uma pele dessa!” Aí sim eu me preocupei de verdade.

O que me inspirou a começar tudo isso você já sabe. E agora quero mostrar meus humildes produtos de beleza. Nenhum deles custou caro e todos me ajudaram muito a ter uma pele mais saudável e macia. Aí vai:

Sabonete Deep Clean Neutrogena: Pensei em compra-lo porque minha pele do rosto estava precisando de uma limpeza mesmo e eu nunca usava nada pra deixa-la limpa da maneira adequada. Depois que comecei a usar o sabonete, a pele do meu rosto ficou mais macia e visivelmente limpa. Só que como minha pele é bem seca, eu precisei hidrata-la após o uso. Isso nos leva à minha próxima aquisição.

Óleo de coco: Essa eu aprendi no blog da Valentina, o Organice Your Life. O famoso óleo de coco serve até pra emagrecer, né? Pois ele também se encaixa muito bem como produto de beleza. Eu uso pra hidratar o meu rosto e o meu cabelo antes de tomar banho, use uns 15 minutos antes de entrar no chuveiro pra sua pele absorver o produto, isso deixa sua pele e cabelos super macios. Faça isso todos os dias se puder!

Dr. Bronner´s Magic Soap: Esse sabonete tem fama antiga. Ele é 100% orgânico e feito com uma mistura de óleos essenciais para limpeza e hidratação da pele. Só encontrei pra comprar na American Appareal de Nova York, talvez tenha na daqui do Brasil. Vale pesquisar.

Por que eu escolhi um sabonete orgânico? Simplesmente porque eu aprendi que temos que tomar muito cuidado com o que colocamos em nossa pele, lembre-se de que tudo é absorvido pela nossa corrente sanguínea e alguns produtos de beleza/limpeza possuem químicos que podem não ser muito saudáveis.

Sempre faça a melhor escolha para a sua beleza e ao mesmo tempo para sua saúde. Assim, você está cuidando bem de você mesma.

Deixe um comentário

