Skip to content

Coolhunting

abril 18, 2012

Eu amo coolhunting de moda. Desde quando comecei a estudar moda (por conta própria), ele me conquistou.

Coolhunting, ao pé da letra, significa caçador de tendências. E, sinceramente, deve se um emprego muito legal! Se você é um cool hunter, sua missão é documentar e observar o mundo a sua volta, colecionar relíquias que você encontra em suas viagens e observar tudo que os designers têm feito.

É desse trabalho de observação que nasce uma nova tendência. Para isso, o coolhunter deve ter inúmeras referências de lugares inimagináveis!

Como por exemplo: Quando Ives Saint Laurent morreu houve um boom de looks minimalistas entre os designers e aí nasceu a nova tendência da temporada. Aconteceu algo semelhante quando a maquiadora preferida dos designers, Pat McGrath começou sua carreira sem saber muito bem o que estava fazendo e lançou aquela tendência do make “nada”, com rimel, blush e um “batonzinho”, que estourou no mundo todo!

Para lançar coisas inéditas (se é que ainda existem) no mundo da moda, deve haver uma pesquisa de coolhunting sobre culturas de diferentes de tribos urbanas ou países, analisar o estilo das pessoas nas ruas, ler livros e fazer coleção de imagens inspiradoras, para que assim possa nascer um estilo único e original.

Existem muitos escritórios de coolhunting pelo mundo e o que eu acho mais legal é o Coolhunter.net. Lá tem inúmeras tendências, não só de moda, mas também de música, lugares para você conhecer, arquiteturas exóticas e gadgets interessantes. Uma coletânea incrível de coisas maravilhosas!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. maio 10, 2012 2:11 pm

    Adorei o post, Mahê. Estamos cheios de mesmices, quem sabe se olhássemos com um pouco mais de carinho pro nosso lado conseguiríamos ver algo diferente, legal e novo.

    • Mahê Ferreira permalink*
      maio 14, 2012 8:40 pm

      Concordo plenamente, Aline! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: