Skip to content

Buenos Aires – Ponto de vista

julho 28, 2011

Buenos Aires é a cidade estilo europeu da America-Latina,um lugar de arquitetura antiga e muita arte relacionada à cidade. Infelizmente, os habitantes ignoram os mendigos que a crise proporciona em praticamente cada esquina, é uma situação bem incomoda nesse quesito.

Mas, como boa turista, visitei museus, vi a obra da Tarsila do Amaral – Abaporu, no MALBA, e fiquei muito emocionada de ver um quadro que tinha nos meus livros de história no ensino fundamental. Sou dessas que acha incrivelmente fascinante olhar para um Monet ou um Van Gogh legítimo, como aconteceu no Museu Nacional de Belas Artes. Sem mencionar o auto-retrato da Frida Khalo que topei logo depois de apreciar a Abaporu! A arte em Buenos Aires me impressionou muito. É tão interessante ver auto-retratos da antiguidade, observar como era a vestimenta da época, como as pessoas se portavam ao fazer uma pose…e na arte moderna, coisas tão malucas que me levou a pensar na revolução psicologica do homem, a expressão da sanidade e a loucura dentro de cada ser. Imersão artistica que vale a pena.

Do ponto de vista gastronômico, a cidade é sensacional, apaixonados por carne com um estilo muito autêntico de servir. Encontrei bolacha de água e sal no cardápio de um café e purê de abóbora em um restaurante especializado em carnes, falando nisso, os bifes de lá tem pelo menos uns 4 cm de grossura e são bem grandes. Fomos também em vários restaurantes e cafés bem românticos e pelo contrário do que fomos avisados, o atendimento foi ótimo em 99% dos lugares. E além disso, vinho! Muito vinho!

Fui ao Tango, espetáculo tradicional da cidade, mas escolhemos o show mais intimo no porão do Café Tortoni, o café mais antigo da cidade, ao invés de ir naqueles espetáculos a la broadway famosos na Av. Corrientes, e foi muito gostoso assistir ao tango com a luz baixa, o teatrinho e a dança.

Visitei vários Bares, dentre eles um Pub Irlandês no Recoleta, outro Inglês em San Telmo, Uma boate que teve várias músicas latinas, que teria sido divertido se a tequila “doce” daquele lugar não tivesse descido mal , os barzinhos de palermo viejo são sensacionais, uma praça lotada de coisas pra fazer e várias pessoas bonitas e animadas.

Do ponto de vista da moda, conhecer novos lugares é sempre muito inspirador. E além disso, o fato de estar fora da zona de conforto, conhecer outras culturas e observar como as pessoas se vestem é uma experiência de vida que proporciona a abertura dos horizontes da mente. Não tem sensação melhor do que presenciar diferenças.

DSCN8315  DSCN8333  DSCN7875 DSCN8171 DSCN8294

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Pati permalink
    julho 28, 2011 4:53 pm

    Adorei seu post! Beijos

  2. Duda permalink
    julho 30, 2011 7:09 pm

    Aonde vc comprou esse sapato lindo?

    • Mahê Ferreira permalink
      julho 30, 2011 9:46 pm

      Oi, Duda. Comprei esse coturno em uma lojinha bem pequena na Av. Santa Fé em Buenos Aires… É uma avenida cheia de coisas lindas pra comprar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: