Skip to content

Midnight in Paris – Woody Allen

julho 7, 2011

midnight_in_paris

O novo filme de Woody Allen tem tudo que atrai um apreciador das artes. Um escritor, um sonho,mulheres bonitas, vários artistas épicos como Picasso, o casal Fitzgerald, Hemingway e Salvador Dalí, e também uma cidade inspiradora. O filme é literalmente mágico, pois se trata de viagens pelo tempo diretamente para a Paris dos anos 20 por um roteirista americano em crise, chamado Gil Pender ( Owen Wilson), com o sonho de escrever um romance de verdade, mas impedido pela familia capitalista de sua noiva (Rachel McAdams). No filme, ele se apaixona pela melindrosa Adriana (Marion Cotillard), que está definitivamente encantadora.

Cheio de cultura e ótimas citações, Meia noite em Paris foi um filme que me envolveu muito por abordar os temas de conflito em vários seres humanos, os sonhos de cada um versus a realidade do sistema. Até onde somos capazes de ceder para realizar um sonho, e quais são os impedimentos desta realização ao longo de sua carreira.

Mentes que se deixam levar pelo status, dinheiro e fama e outras mentes que mantém um estilo de vida em que o importante é se sentir auto-realizado.

Além disso, ainda temos os maiores artistas de todos os tempos em crises profundas sobre o quanto eles acham que serão um fracasso em suas obras.

Engraçado e profundo.

Só vendo pra entender:

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: